Segundo informou a Polícia Civil de Catalão nesta quinta-feira (5), foi preso no dia 1º (domingo), em Uberlândia (MG), Diogo Silva Azambuja, de 22 anos. Ele foi um dos autores dos ataques aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Goiandira (GO), ocorridos em dezembro de 2014 e janeiro deste ano.
Carro roubado
Na última explosão, realizada em 19 de janeiro, após levantamentos realizados pela Polícia Civil e diligências na cidade de Uberlândia, verificou-se que o grupo responsável pelos crimes era o mesmo e que o automóvel utilizado pelos criminosos era um Ford/Focus Sedan, cor prata. Esse veículo havia sido roubado na cidade mineira em 5 de janeiro.
Denúncia
No dia 1º deste mês, a polícia mineira recebeu informação de que Diogo Silva estaria com um carro de origem ilícita escondido em sua residência. Ao verificar a denúncia, os policiais constataram que se tratava do mesmo automóvel que foi roubado. Na casa de Diogo, foram encontrados artefatos explosivos, munições e uma espingarda calibre 12. O acusado, ao ser confrontado pelos policiais, confessou que era um dos autores das explosões do caixa eletrônicos em Goiandira.
Quanto aos demais autores, a Polícia Civil de Goiás prossegue o trabalho investigativo para prendê-los.