Estão abertas as inscrições para a modalidade de karatê da 2ª Copa Construindo Campeões, iniciativa do Governo de Goiás executada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A competição será realizada entre os dias 7 e 9 de julho, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, e deve contar com cerca de 2 mil alunos do projeto de artes marciais do Estado.
Os interessados têm até o dia 6 de maio para preencher o formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5uORlZboV0Am6b_S0ahuzWu3tergcVAzBqOZiN1z9klOVWA/viewform. Para mais informações basta acessar o site www.esporte.go.gov.br. Esta será a segunda edição da Copa Construindo Campeões, que reuniu mais de 1,5 mil atletas no ano passado. O evento esportivo é destinado a alunos do projeto de diferentes modalidades e idades, promovendo a integração entre os participantes e incentivando a prática esportiva dentro das artes marciais.
Em 2022, a Copa Construindo Campeões teve as disputas do karatê. Para este ano, a novidade é a inclusão de etapas do taekwondo (4 a 6 de agosto) e jiu-jitsu (1º a 3 de setembro), ambas no Ginásio Rio Vermelho. As inscrições para as outras duas modalidades serão abertas posteriormente.
Profissionais renomados estarão à disposição dos participantes do evento para orientações. Também serão ofertadas palestras, workshop e outras atividades que visam a programação do esporte como instrumentos de inclusão social e desenvolvimento humano.
Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, destaca a importância do evento entre os participantes do projeto. “Este é um dos projetos que nos dá muito orgulho dentro do esporte, que ajuda a transformar vidas e realizar sonhos. A Copa Construindo Campeões vai ajudar na integração entre os alunos e professores, além de ajudar a prepará-los para futuras competições nacionais e internacionais”, ressaltou.
*Construindo Campeões*
Criado em 2019, o projeto Construindo Campeões tem como público-alvo de atendimento crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino e adultos de baixa renda. O projeto oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas de artes marciais (karatê, judô, taekwondo, jiu-jitsu, wrestling e boxe). Atualmente, são atendidos mais de 8 mil alunos, em cerca de 80 municípios goianos.