O cantor Matheus, de 43 anos, que formava dupla sertaneja com Zé Henrique, morreu atropelado na última quarta-feira (29) enquanto viajava de carro com a família para o Rio de Janeiro. De acordo com informações do Balanço Geral SP-Interior, o artista parou no acostamento da rodovia Dom Pedro I, na altura de Valinhos, logo após Campinas, e saiu do carro para trocar de lugar com o sogro, que estava no volante, quando foi atingido por outro veículo.
Ainda segundo informações do Balanço Geral, o carro que atropelou Matheus vinha em alta velocidade. Com a força da colisão, o cantor acabou não resistindo e morreu no local. Já o sogro do artista, que também foi atropelado, chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital.
As autoridades que abordaram o veículo responsável pelo acidente constataram, após um teste de bafômetro, que o motorista estava embriagado, o que acarretou na sua prisão em flagrante.
Nota de pesar e velório de Matheus
No perfil oficial da dupla Zé Henrique e Matheus no Instagram, a equipe publicou postagens lamentando a morte do cantor e deu detalhes do velório e sepultamento do artista. “É com o mais profundo pesar e imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Matheus. Neste momento difícil e de dor, manifestamos os mais profundos sentimentos de pesar”, diz a nota de uma das publicações. Matheus deixou esposa e dois filhos.