Em Goiás, 11 municípios já podem solicitar o serviço, são eles: Rio Verde, Anápolis, Catalão, Cumari, Damolândia, Goiandira, Itumbiara, Jataí, Leopoldo de Bulhões, Nova Aurora e Imperatriz.
De acordo com a Anatel, a partir do dia 27 as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão solicitar à Agência licenciamento e ativação de estações de 5G na faixa de 3,5 GHz.
É importante ressaltar que em dezembro de 2020 autoridades do estado de Goiás se reuniram para implantar a internet 5G em Rio Verde, quando ainda o sinal era experimental no Brasil. Rio Verde foi a primeira cidade no País a receber a tecnologia, que foi uma inovação para o agronegócio goiano.
Na época as duas primeiras torres de transmissão do 5G, em caráter de prova de conceito, foram instaladas em dois pontos do município: na Fazenda Nycolle, onde ocorreu a solenidade de lançamento, e no Parque Tecnológico do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), inaugurado juntamente com o Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (Ceagre).