O trecho é pequeno, apenas 11 quilômetros, e os motoristas esperam essa duplicação há pelo menos três anos. Para quem trafega pelo por ali, sabe que há muito movimento e a expectativa do catalano é que finalmente a conclusão da obra será feita.
Dos 218 quilômetros da rodovia em Goiás, apenas 11, não foram duplicados, e, é justamente o trecho que passa no perímetro urbano em Catalão.
Estas obras deveriam ter sido concluídas pelo projeto inicial em 2019, agora o trabalho deve ser retomado no segundo semestre. De um lado da rodovia são mais de 20 bairros, entre eles, os mais populosos, como Castelo Branco e Pontal Norte, além de muitos comércios.
O fluxo de veículo que vem da 050 de Brasília ou de Uberlândia é muito grande. A Eco050 informou que nos 11 quilômetros que faltam para ser duplicados, serão construídos uma passarela para o trânsito de pedestres, além de 9 viadutos. Ainda, segundo a concessionária, esse atraso para a conclusão das obras é porque a Prefeitura de Catalão sugeriu mudanças no projeto inicial e essas mudanças precisaram de estudo e de uma nova aprovação da ANTT.
(Com informações, Alyne Braga – TV Anhanguera)