Com informações do site G1/Goiás
A Polícia Civil procura por um garoto de 14 anos suspeito de tentar matar um jovem de 19 anos em Catalão, no sudeste de Goiás. O crime ocorreu na terça-feira (27), um dia após o menor ser apreendido com armas e drogas, mas ser liberado após prestar depoimento. O adolescente possui cinco passagens pela polícia.
De acordo com a delegada Alessandra Maria de Castro, apesar dos antecedentes criminais, o menor nunca foi internado. No entanto, se confirmada a tentativa de homicídio, ele deve ser encaminhado a um centro socioeducativo.
Crime
A tentativa de homicídio ocorreu na noite de terça-feira, em uma rua do Setor Vila União. Segundo a polícia, o adolescente foragido e outro menor estavam em uma motocicleta quando pararam em frente à vítima e atiraram.
O jovem baleado foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa. Segundo a unidade de saúde, ele continua hospitalizado até esta sexta-feira (30), mas não corre risco de morte.
O outro adolescente suspeito de participar da tentativa de homicídio já foi localizado e apreendido pela polícia. A delegada informou que o comparsa do menor foragido já está internado no centro de internação de Santa Cruz de Goiás, no sudeste do estado.