Lídia Freire – fbs comunicação
Um dos principais players de nióbio e fosfatos do mercado, a CMOC Brasil tem viabilizado investimentos em diferentes
frentes com intuito de fortalecer seus pilares e também impactar positivamente as comunidades nas quais se faz presente pelas suas unidades nacionais – em Catalão e Ouvidor (Goiás), e em Cubatão (São Paulo).
Nesta semana, que marca o Dia Internacional das Mulheres, a empresa que atualmente investiu mais de R$ 11,2 milhões em mais de 40 projetos, destaca três iniciativas exclusivas para capacitar e empoderar mulheres.
Fortalecendo a luta pela equidade de gênero, mais de 300 meninas e moças serão assistidas pelos projetos sociais que transformam vidas ao oferecer saúde, esporte, capacitação e lazer, além de mais oportunidades e chances de
reconhecimento no futuro.
A estudante Andressa Bastos da Silva Machado (foto), 14 anos, é um exemplo e já brilha no time de base feminino do Santos. Natural de Catalão e apaixonada por futebol, integrou uma das turmas de futebol da Abecat (Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense), projeto social incentivado pela CMOC via Lei de Incentivo ao Esporte e que oferece mais de 400 vagas para a prática de futebol de campo em Catalão e Ouvidor.