Na cidade de Aparecida de Goiânia, um ponto de ônibus da Avenida Central, no Residencial Anhembi, caiu sobre um homem de 27 anos, o matando. O fato ocorreu na manhã da quarta-feira, 8, e está sob investigação das autoridades. Em nota, a prefeitura do município lamentou a fatalidade e se solidarizou com a família da vítima.
A prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que o sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana é de responsabilidade do Consórcio Rede Mob, sob fiscalização da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). A administração municipal esclareceu ainda que esse tipo de abrigo de concreto não foi instalado pela prefeitura.
O Jornal Opção entrou em contato com a assessoria do Consórcio Rede Mob, que afirmou ser responsável apenas pela gestão operacional da CMTC, mas não pela manutenção de pontos de ônibus.
A Defesa Civil de Aparecida de Goiânia afirmou que irá inspecionar os pontos de ônibus da cidade no sentido de identificar as condições estruturais desses locais e solicitar aos responsáveis a interdição, manutenção ou substituição dos mesmos para garantir a segurança da população.