O Governo de Goiás publicou os editais com os procedimentos e regras para inscrição na primeira etapa do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, que prevê casas a custo zero em 30 municípios. De acordo com a administração estadual, as casas serão construídas em parceria com os municípios, que entram com terreno e infraestrutura. Cada unidade custa em média até R$ 127 mil e é destinada a famílias de alta vulnerabilidade, com renda familiar de até um salário mínimo.
Apesar de 30 municípios estarem inclusos na primeira etapa, o governo liberou os editais de 8 cidades. Os editais das outras 22 cidades devem ser lançado nas próximas semanas.
A iniciativa conta com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS). Cada moradia possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, sendo um de casal, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado, com área construída de no mínimo 42 m².