Diante da diminuição considerável dos índices de roubo em propriedade rural – percentual que, segundo a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), chegou a 45% em 2020, quando comparados a 2019 – o Comando de Operações de Cerrado vem acumulando incentivos para melhorar ainda mais o desempenho em áreas rurais e divisas. Desta vez, a equipe recuperou um caminhão e uma retroescavadeira que foram furtadas nas redondezas de Catalão.
Segundo os policiais, ao abordarem o motorista do caminhão, no município de Cumari/GO, cuja placa era de São Paulo, a equipe notou uma movimentação suspeita e solicitou a abertura do baú, onde estava a retroescavadeira. Como o responsável não possuía documentação para transporte do maquinário, ele foi levado até a delegacia de Catalão e acabou confessando que tanto o veículo quanto o equipamento eram produtos de furto. De acordo com depoimento, o homem foi contratado apenas para levar a carga, avaliada e, R$ 1 milhão, até a capital paulista.
A PM-GO informou ainda que o proprietário do veículo e do maquinário, depois de avisado sobre a ação, disse que ainda não tinha notado a falta dos caminhão e da retroescavadeira. O suspeito e um homem que estava com ele dentro da carreta, foram presos.
(Com informações do Portal A Redação)