Reivindicação de mais de 30 anos da população ipamerina começou a se tornar realidade nesta semana. Uma parceria inédita e o intercâmbio de ações de engenharia entre a Prefeitura de Ipameri e a Prefeitura de Catalão, viabilizaram a execução do projeto técnico para construção do Hospital Municipal de Ipameri.
Um hospital que contará com 87 leitos, com área ambulatorial, de urgência, emergência e internação – UTI/CTI, ala pediátrica, salas de exames, reabilitação, centro cirúrgico e apoio técnico foi projetado para ser construído na área superior do Parque Municipal, ao lado do Ginásio de Esportes. Será uma obra grandiosa, com mais de 4.3 mil m² de área construída e que custará aos cofres públicos mais de 25 milhões.
Com a elaboração do projeto realizado em Catalão, as equipes de engenharia do município já iniciaram a avaliação técnica do projeto, possibilitando dessa forma, a deliberação de verbas federais e estaduais para sua construção. Recursos próprios já estão garantido, a perspectiva é que a obra se inicie no segundo semestre de 2023!
“Obra emblemática. Grande sonho da população que será realizado. De projeto no papel, o hospital vai ser construído, graças a parceria com o amigo e prefeito Adib Elias, o Governo do Estado e o Governo Federal. Com o projeto em mãos vamos agora viabilizar os recursos e com as bênçãos de Deus iniciar as construções ainda esse ano.” Assim o prefeito Jânio Pacheco avaliou as parcerias e o início da realização desse sonho de construir o primeiro hospital do município.
O secretário municipal da Saúde, Érico Rocha, falou sobre a importância do projeto. “Atuo na área da saúde há anos, mas nunca vi um projeto desse porte para uma cidade do perfil da nossa. Será um marco histórico para o município. Um verdadeiro divisor de águas para a saúde pública de Ipameri”, comentou.
(Com informações FGM)