O suspeito de matar o namorado da ex-mulher na véspera do Natal de 2021, em Mineiros, foi preso na madrugada desta sexta-feira (13). Cleiton Silva Souza, 39, estava foragido e foi preso após se apresentar na delegacia da cidade. Rafael Jesus Silva, de 30 anos, era professor e foi morto a facadas.
De acordo com o delegado Thiago Escandolheiro, responsável pelo caso, Cleiton teria sido traído e não aceitava o fim do relacionamento com a ex, que namorava Rafael na época do crime.
Segundo Escandolheiro, Cleiton havia fugido para o Mato Grosso. Após ficar sabendo que o suspeito teria voltado para Mineiros, o delegado recebeu contato de uma pessoa próxima ao suspeito, que informou que ele iria se entregar, o que realmente ocorreu.
Crime
Em dezembro de 2021, a família de Rafael informou que a vítima levou vários golpes de faca no momento em que levava a namorada em casa, depois das comemorações natalinas.
Cleiton surpreendeu o casal e esfaqueou o professor com seis golpes. O professor chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um laudo pericial comprovou que metade das facadas foi letal, enquanto o restante apenas feriu a vítima superficialmente.
Ao Mais Goiás, o delegado disse que Cleiton ameaçava o casal há algum tempo. “Ele ameaçava a mulher de morte, principalmente. Mas também já havia ameaçado a vítima. Ele não aceitava o fim do namoro dos dois”, afirmou o investigador.
Com informações do Portal Mais Goiás