Um criminoso morreu após sofrer uma parada cardíaca e ser agredido por populares. O caso aconteceu no interior de São Paulo, na cidade de Jundiaí, na noite de domingo (04).
O homem de 29 anos cometeu um roubo na frente de uma igreja. De acordo com o boletim de ocorrência, os populares acionaram a Polícia Militar informando que havia ocorrido um roubo em frente uma igreja no bairro Vila Hortolândia e que um dos suspeitos foi detido por moradores locais.
A Polícia foi até o local e encontrou o homem algemado na calçada, após ter sido agredido.
Sobretudo, o criminoso com o comparsa abordou uma pessoa na porta da igreja. Um dos criminosos estava armado. Todavia um dos criminosos pegou o carro da vítima e fugiu com alguns pertences. Porém, o segundo criminoso não conseguiu entrar no carro e foi detido por populares, sendo justamente o que não estava armado.
Um segurança que passava pelo local ajudou os populares e algemou o criminoso, que assim foi agredido.
No boletim de ocorrência consta que o suspeito começou a passar mal quando o resgate chegou e teve uma parada cardíaca. A equipe do SAMU levou o homem para Hospital São Vicente em estado grave.
A Polícia Militar registrou o caso na delegacia de Jundiaí, no qual o homem teve a prisão em flagrante por roubo qualificado. Todavia gravemente ferido ele ficou internado sob escolta policial, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de segunda-feira (5).
Com informações do Jornal do Interior/filiado ao Metrópoles