A 10 dias do início da Copa do Mundo, Galvão Bueno nem pensa em ficar de fora do quadro da TV Globo na transmissão da competição no Catar. Com teste de COVID-19 positivo, o jornalista precisou adiar a edição especial do programa Bem Amigos Especial, que marcaria sua despedida. Galvão já anunciou, neste ano, que o torneio de seleções será o último trabalho como narrador fixo na emissora, mas pretende seguir com projetos ocasionais por lá.
Principal nome das transmissões da Globo, Galvão Bueno testou positivo para a Covid-19. A emissora anunciou o resultado do exame nesta quarta-feira, 9, e adiou o ‘Bem, Amigos’, especial da próxima segunda-feira, 14, para resguardar o narrador para a Copa do Mundo, que começa no dia 20.
Em nota, a TV Globo enviou o seguinte comunicado: “O Bem Amigos Especial, previsto para o dia 14 de novembro, foi adiado porque Galvão Bueno positivou para Covid. Nos próximos dias, Galvão vai se recuperar para o trabalho na cobertura da Copa do Mundo no Catar. TV Globo e Sportv vão ajustar suas grades de programação na próxima segunda-feira”. Em vídeo gravado em casa, Galvão disse que pegou a variante Ômicron, mas está bem, fez exames e espera se recuperar logo, a tempo dos jogos.
O programa estava previsto para ser exibido, além do SporTV, também na TV Globo, e seria o último do narrador. Após a Copa do Mundo do Qatar, Galvão Bueno não narrará mais jogos pela emissora. O ‘Bem, Amigos’ não será mais exibido pelo canal.