O ex-deputado federal e ex-secretário da Educação do governo de Goiás Thiago Peixoto é cotado para assumir a Secretaria da Educação no governo de Tarcísio Freitas, recém-eleito governador de São Paulo pelo Republicanos. Reportagem da “Folha de S. Paulo”, assinada por Isabela Palhares e Carlos Petrocilo, informa que o jovem é filiado ao PSD de Gilberto Kassab, “um dos principais articuladores da campanha” do bolsonarista. Há algum tempo, Thiago Peixoto disse ao Jornal Opção que havia se afastado da política partidária e estava estudando em Harvard, nos Estados Unidos.
A “Folha” informa que, “nos últimos anos, as redes de ensino do Pará e Goiás estiveram entre as com melhor desempenho no ensino médio no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), com resultados superiores aos de São Paulo”.
O empresário Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, também é cotado para o ministério.
“São Paulo tem muitas demandas, e a melhor forma de fazer bom governo é fazer um bom time. A nossa ideia é ter um time técnico muito qualificado, à altura da grande do estado. Vamos primeiro cuidar da transição”, afirma Tarcísio de Freitas.
A Secretaria de Educação de São Paulo receberá investimentos, em 2023, da ordem de 49 bilhões de reais.
Com informações do Jornal Opção Online