Eleição disputada na Câmara Municipal de Catalão, realizada na tarde desta terça-feira, 16, teve chapa única, tendo como presidente o vereador Juarez Rodovalho, da base do prefeito Jardel Sebba. Com auditório lotado, a votação transcorreu em clima de tranquilidade e, além dos 10 vereadores da base, outros quatro da oposição também deram seus votos à chapa de Juarez.
A surpresa ficou por conta do voto do peemedebista Deusmar Barbosa,atual presidente da Casa, que já está no quarto mandato à frente da presidência do legislativo catalano. Ao declarar seu voto para Juarez, surpresa, toda plateia presente aplaudiu o vereador. Por ordem alfabética, todos os vereadores eram chamados para dar seu voto. O primeiro a declarar o seu foi Sargento Anísio, do PMDB, que votou “sim” à chapa única.
A chapa da base aliada do prefeito Jardel só não teve os votos dos vereadores Gilmar Antonio (PMDB) e Paulinho (PMN). Daniel do Floresta (PMDB) que chegou a se aliar a Jardel Sebba durante algum tempo, disse que não foi procurado por Juarez e por isso foi a única abstenção da eleição.