Início » CMOC doa 20 mil kits de testes para identificação do coronavírus

CMOC doa 20 mil kits de testes para identificação do coronavírus

de Antônio Paulino
198 visitas

Ciente de sua responsabilidade social e engajada na luta contra o coronavírus/Covid-19, a CMOC decidiu contribuir com 20.000 kits de testes de identificação do coronavírus para o atendimento à população da comunidade do entorno de suas operações no Estado de Goiás.

O primeiro lote dos kits, fundamentais para a detecção de casos positivos durante essa pandemia que assola o mundo, foi entregue nesta segunda-feira (13), na Prefeitura Municipal de Catalão.

Além do prefeito Adib Elias e do secretário de Saúde, Velomar Rios, compareceu à entrega, o gerente de Relações Governamentais da CMOC, Henrique Anadan, que destacou a importância da parceria entre a Empresa e os órgãos públicos. “É um momento de união, de nos esforçamos para vencer mais este desafio. Tenho certeza que todos nós, moradores da região, estamos cientes das nossas responsabilidades, cada um fazendo a sua parte e ajudando uns aos outros quando possível.”.

Os kits já estão disponíveis na rede pública de saúde de Catalão. Os testes são realizados por meio de coleta sanguínea, que apontam o resultado em 10 minutos, promovendo agilidade na detecção dos casos positivos, o que é essencial para garantir o atendimento adequado aos pacientes e reduzir a propagação do vírus.

Orientações por telefone

Para conscientizar, informar e atender às pessoas, a CMOC criou um canal telefônico de uso exclusivo para empregados, familiares e contratados. O serviço disponibiliza contato com profissionais da saúde, 24 horas por dia, para atendimento às dúvidas sobre o coronavírus, permitindo reportes no caso de contato com algum doente, sintomas e/ou detecção da doença.

Sobre a CMOC

Material consegue apontar o resultado em 10 minutos


A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4,6 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário