Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Até agora, Goiás já tem 8 nomes como pré-candidatos ao governo do Estado

Até agora, Goiás já tem 8 nomes como pré-candidatos ao governo do Estado

de Antônio Paulino
75 visitas

Após a longa novela de filiação partidária, encerrada no início deste mês, o cenário de pré-candidatos ao governo de Goiás começa a ser desenhado com mais clareza. Até o momento, o Estado possui, ao menos, oito pré-candidatos que querem ser o próximo governador de Goiás. Com um nome ainda indeciso sobre a escolha e com apenas uma mulher no pleito, Goiás está entre as unidades federativas com maior número de postulantes ao cargo.

Entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, os partidos podem realizar convenções partidárias para deliberação sobre coligações e, de fato, lançarem as suas chapas, de forma oficial. Legendas, federações e coligações têm até 15 de agosto para solicitar o registro de candidatura dos escolhidos. Um dia depois, os candidatos poderão iniciar a realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou propagandas na internet.

Dentre o leque de escolha, tem Ronaldo Caiado (União Brasil), Gustavo Mendanha (Patriota), Vítor Hugo (PL), José Eliton (PSB), Wolmir Amado (PT), Edigar Diniz (Novo), Helga Martins (PCB), Weslei Garcia (Psol) e a expectativa de que o tucano, Marconi Perillo (PSDB), disponibilize seu nome ao pleito.

Até alguns dias atrás, era esperado que Marconi caminhasse ao lado de Mendanha, entretanto, a possibilidade foi minada, visto que a direção do Patriota veta qualquer aliança com o tucano. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário