O jornalista e apresentador da Band José Luiz Datena disse ao Jornal Opção no sábado, 2, que deverá ser candidato a senador por São Paulo.
Datena frisou que iria ser candidato a senador na chapa do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, mas, quando João Doria renunciou à candidatura a presidente da República (mais tarde, voltou a ser pré-candidato), ele decidiu compor com o pré-candidato Tarcísio de Freitas, ex-ministro que é ligado ao presidente Jair Bolsonaro.
Filiado ao PSC, Datena afirmou que o grupo de Rodrigo Garcia está tentando convencê-lo a permanecer ao seu lado na disputa de 2 de outubro.
Datena falou com o Jornal Opção por telefone. Ele estava almoçando no restaurante Pobre Juan, no shopping Flamboyant, em Goiânia, e na mesa ao lado estavam o secretário da Indústria e Comércio, Joel Santana Braga, e o pré-candidato a deputado Marcos Cabral. O repórter estava conversando com Joel Santana, que, gentilmente, passou o telefone para Datena.
Ao final da conversa, Datena disse que o senador Jorge Kajuru (Podemos) não é apenas um “grande amigo”. “Ele é um irmão”, frisou.