Início » Fortalecimento de políticas sociais pauta 1º Encontro Estadual de Primeiras-Damas de Goiás

Fortalecimento de políticas sociais pauta 1º Encontro Estadual de Primeiras-Damas de Goiás

de Antônio Paulino
142 visitas
Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama Gracinha Caiado recebem representantes de 200 municípios para debater e comemorar avanços nas políticas sociais do Estado 

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e  presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, receberam, nesta terça-feira (29/3), representantes de mais de 200 municípios para o 1º Encontro de Primeiras-Damas de Goiás, realizado no Palácio das Esmeraldas. O objetivo foi fortalecer os laços entre os entes federativos, com ênfase no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.


Esse encontro mostra o nível de engajamento que foi criado no decorrer desse período entre 2019 e 2022”, disse Caiado. Segundo ele, a área social só teve e tem sucesso devido à parceria com todos os municípios, ação que começou com a finalidade de ajudar os mais vulneráveis, “trabalhando em equipe e sem viés político-partidário”. “Quero reconhecer, dizer obrigado a todas as primeiras-damas de Goiás”, acrescentou o governador. 


As políticas sociais desenvolvidas em território goiano ganharam ainda mais força e importância durante a pandemia da Covid-19. Desde então, o GPS realiza reuniões on-line com representantes dos municípios duas vezes por semana. É por meio dessa iniciativa que lideranças regionais são capacitadas por profissionais gabaritados e constroem a proteção social no Estado, além de tratarem da destinação de recursos e benefícios.  


O diálogo e a troca são o caminho. As parcerias elevam o nível do nosso trabalho e, juntas, conseguimos garantir direitos e melhorar a vida de muitos cidadãos. O Estado só vai bem quando as pessoas estão bem”, ressaltou Gracinha Caiado ao falar da importância dos encontros. “Temos estudado, discutido e debatido. Assim, derrubamos paredes e construímos pontes, superando desafios”, completou. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário