As buscas pelo jovem, de 19 anos, que desapareceu no Rio São Marcos, foram suspensas e serão retomadas nesta terça-feira (29), segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). O jovem desapareceu no Rio São Marcos, nas proximidades da ponte da GO-210, divisa dos municípios de Catalão e Davinópolis, na tarde de domingo, 27. Testemunhas relataram à guarnição que o jovem estava se banhando nas águas do rio e durante um mergulho não mais apareceu na superfície.
Uma equipe com cinco mergulhadores, compostas por militares de Catalão e Ipameri, iniciaram os trabalhos por volta das 08h00 com buscas submersas, tomando como referência o último local que a vítima foi vista antes de submergir.
A guarnição informou que foram realizados vários mergulhos com a utilização de técnicas de buscas tais como aspiral, leque crescente e arrasto, sendo consumidos 8 cilindros de ar respirável (11 litros) e não lograram êxito na recuperação do corpo.
Por volta das 17h20 as buscas por mergulho foram encerradas. A equipe continuou os trabalhos vasculhados e verificados possíveis locais do corpo ancorar e de mergulhos. Os trabalhos foram suspensos às 18h47 e serão retomados no início da manhã desta terça-feira (29).