Depois de dois anos de ausência devido à pandemia, as tradicionais Cavalhadas de Pirenópolis voltam este ano e com novidades. A festa popular será realizada nos dias 5, 6 e 7 de junho em um novo local: o Módulo Esportivo. A decisão foi tomada durante reunião realizada no Cavalhódromo do município pelo secretário de Cultura do Estado de Goiás, César Moura, com o secretário de Cultura de Pirenópolis, Ronaldo Félix, representantes do circuito das Cavalhadas e comunidade.
“O governador Ronaldo Caiado se colocou à disposição e disse que o município é que iria decidir onde seriam as Cavalhadas em 2022. A cidade escolheu o Módulo Esportivo e vamos colocar uma estrutura móvel nesse local para a realização da festa deste ano, mas com o compromisso de reformar o Cavalhódromo para o ano que vem”, ressaltou César Moura.
O Cavalhódromo do município, que abrigava o evento, está interditado pelo Corpo de Bombeiros desde o ano passado. Laudo técnico da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) também apontou que o local tem problemas estruturais e não poderá abrigar a festa. A equipe da Secult Goiás deverá iniciar na próxima semana os trabalhos para a reforma e reestruturação do espaço. “Como não teremos tempo hábil, este ano será no Módulo Esportivo e, no ano que vem, no Cavalhódromo”, garantiu César Moura.