Início » Pandemia, redução do número de passageiros e os constantes aumentos do preço do óleo diesel levaram a Transduarte a encerrar suas atividades em Catalão

Pandemia, redução do número de passageiros e os constantes aumentos do preço do óleo diesel levaram a Transduarte a encerrar suas atividades em Catalão

de Antônio Paulino
159 visitas

Catalão não contará mais com o transporte coletivo de passageiros a partir desta segunda´-feira, dia 14. A empresa Transduarte, que ´presta esse serviço em Catalão há mais de 40 anos, anunciou nesta sexta-feira, 11, que está suspendendo o serviço a partir da próxima semana e que já comunicou a decisão à Prefeitura Municipal.

O gerente da Transduarte, Edmar José de Oliveira contou que os problemas se acentuaram desde o começo da pandemia, quando a empresa teve que paralisar o serviço por alguns dias. Desde então, o número de pessoas que usam o transporte público começou a cair cada vez mais, tornando o serviço inviável.

Além disso, outro problema que contribuiu decisivamente com a crise do transporte coletivo de Catalão foram os constantes aumentos do preço do óleo diesel e a gota d’água foi o reajuste de 24% anunciado pela Petrobras na última quinta-feira.

Desde a década de 1980, ou seja, há mais de 40 anos, a Transduarte vem se mantendo no mercado mesmo com o surgimento de outros meios de transportes públicos, como a chegada dos Moto-Táxis, do aumento por parte da população que adquiriram suas motonetas e motocicletas e, posteriormente, o aumento na aquisição de carros e, mais recente, a chegada de carros por aplicativos, que muito se fortaleceram na cidade nos últimos dois anos.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário