O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) se envolveu nesta quarta-feira, 9, em uma briga com o ex-candidato a prefeito de Piracanjuba, Cláudio Grilo (PRTB). O desentendimento aconteceu no centro do município localizado a 93 quilômetros de Goiânia. O parlamentar da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) afirmou que deve entrar com ação judicial contra Cláudio Grilo por tentativa de homicídio e difamação.
Segundo testemunhas, Cláudio estava próximo a uma farmácia da cidade quando o deputado se aproximou e começou a agredi-lo. Depois disso, os dois começaram a discutir, Cláudio entrou na caminhonete e tentou passar com o veículo por cima do deputado estadual. Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento da agressão. Pelas imagens é possível ver quando Amauri se aproxima de Cláudio e passa a desferir muros contra o ex-postulante à prefeitura. Depois de ser atacado, Grilo, como é conhecido em Piracanjuba, avança com o veículo contra Ribeiro.
Ao ser procurado pelo Jornal Opção, o deputado confirmou a discussão e disse que briga ocorreu depois que o ex-candidato a prefeito passou a enviar áudios ofendendo o parlamentar nas redes sociais. Por isso, ele afirmou que foi “tomar satisfação com Cláudio”, que começou a ofendê-lo. O parlamentar, inclusive, antecipou ao Opção que deve entrar com ação na justiça contra Grilo pelo crime de tentativa de homicídio, já que ele pretendia passar com a caminhonete sobre ele, além de pedir indenização por danos morais, haja vista que passou a ser ofendido na internet. “Tenho os áudios que estavam sendo encaminhados nas redes sociais pelo ex-candidato a prefeitura, Grilo”, disse.
Com informações do Jornal Opção Online