Início » Caiado lança Patrulhas Mecânicas Regionais para recuperar vias municipais não pavimentadas no Estado

Caiado lança Patrulhas Mecânicas Regionais para recuperar vias municipais não pavimentadas no Estado

de Antônio Paulino
28 visitas
A previsão é que o programa fique de 10 a 21 dias (1.078 a 1.617 horas trabalhadas) em cada município, período em que ocorrem as ações de melhoria das vias

O governador Ronaldo Caiado lançou nesta quarta-feira (02/02), em Jataí e Quirinópolis, no Sudoeste goiano, o Patrulhas Mecânicas Regionais. Parte do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), a iniciativa tem como objetivo recuperar vias municipais não pavimentadas, o que garantirá melhor trafegabilidade para quem as utiliza. O investimento total do Estado será de R$ 160 milhões entre 2022 e 2024. 


O programa foi lançado simultaneamente em oito municípios, de seis regiões do Estado, com a presença de representantes do Governo de Goiás. Além de Jataí e Quirinópolis, o Patrulhas Mecânicas Regionais contempla, nesta primeira etapa: Niquelândia, Campos Belos, São Miguel do Araguaia, Faina, Pirenópolis e Caldas Novas. “Todo maquinário é repassado, com custo 100% do Estado, aos prefeitos para que melhorem as condições das estradas municipais vicinais. Melhorou aqui, vai para outro município vizinho, e assim sucessivamente”, explicou Caiado. 


O governador classificou o programa como pioneiro. E frisou que ele mostra o empenho da atual gestão em governar firmando parcerias para melhorar a qualidade de vida da população goiana. “Mesmo com toda dificuldade, Goiás não está cruzando os braços: a cada problema, nós chegamos junto. Não jogamos a carga no ombro do outro”, pontuou. 


Cada uma das patrulhas é composta por operadores, 14 máquinas locadas, serviço de manutenção dos equipamentos e combustível. A previsão é que o programa fique de 10 a 21 dias (1.078 a 1.617 horas trabalhadas) em cada município, período em que ocorrem as ações de melhoria das vias. O maquinário fica à disposição da prefeitura até cumprir a quantidade de horas conveniadas com o Estado. Na sequência, a estrutura itinerante segue para outra localidade de sua regional, e assim em diante até passar por todo o território goiano.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário