Após solicitar ajuda nas redes sociais para encontrar familiares que não tinha notícias há dois dias, o secretário de Estado de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, informou o falecimento de cinco pessoas da sua família, que foram encontradas soterradas em Itabirito, Minas Gerais. Na publicação, Alexandrino relatou que a última vez que seu primo, Henrique Alexandrino, esposa e filhos haviam sido vistos, foi no último sábado, 8, no pedágio de Itabirito, sentido Aeroporto de Confins, Belo Horizonte.
“Obrigado a todos que divulgaram minha postagem. Meu primo primeiro e família estavam desaparecidos há dois dias e foram localizados. O carro foi encontrado soterrado na região de Itabirito, Minas Gerais, e todos faleceram”, escreveu o secretário. Ismael ainda divulgou o nome das cinco vítimas fatais: Henrique Alexandrino, de 41 anos, Deisy Alexandrino, de 40 anos, Vitor Alexandrino, de 6 anos, Ana Alexandrino, de 3 anos, e Giovane Vieira, de 42 anos. Na primeira publicação realizada pelo secretário, ele chegou a pedir para quem tivesse informações sobre os familiares, que reportasse à Polícia de Minas Gerais.
Itabirito é localizado na região central de Minas Gerais. Assim como outros municípios, a região chegou a declarar estado de calamidade pública devido aos estragos causados pelas chuvas ocorridas nos últimos dias. Há dois dias, parte da BR-040, localizada no município, chegou a ser interditada por deslizamento na encosta. Também foi registrado o vazamento de um dique da Vallorec em Brumadinho, impedindo o acesso a Itabirito no último domingo, 9.
Com isso, e devido às muitas enchentes, diversos moradores chegaram a ficar ilhados na região. No sábado, chegou a ocorrer um deslizamento em um morro da cidade. De acordo com a Defesa Civil do município, o acidente ocorreu devido ao fato de diversas construções serem feitas em um solo frágil, com taludes e bananeiras.
Com informações do Jornal Opção Online