Início » Lago de Corumbá, em Caldas Novas, secou

Lago de Corumbá, em Caldas Novas, secou

de Antônio Paulino
7 visitas

Lago

Com um desvio feito no rio Corumbá, que passa perto de Caldas Novas, há cerca de 10 anos formou-se o lago de Corumbá, que se tornou um dos pontos turísticos mais bonitos e mais visitados da região Sul de Goiás. Em razão da beleza do lago, centenas de deslumbrantes construções foram erguidas nas suas margens, levando diversos empresários, artistas e outras classes financeiramente mais favorecidas a investir no lugar.

Grandes empreendimentos imobiliários povoam o local e milhares de pessoas de todas as partes do Brasil se hospedam nos clubes construídos ali nas temporadas altas de turismo. E fora delas também.

Entretanto, como a falta de chuva vem causando prejuízos e transtornos por todo lado, também o Lago de Corumbá hoje não existe mais. Apenas algumas poças de água são vistas no local onde, há uns meses atrás, era um grande lago que se tronou ponto turístico e fonte de geração de receitas para Caldas Novas. O que se vê agora são apenas vestígios de que um dia enorme quantidade de água cobria toda área onde só tem agora sombra de um cartão postal.

0 comentario
0

Deixe um comentário