O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) inicia, neste sábado, 6, em Caratinga-MG, a investigação da queda da aeronave PT-ONJ, que levava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas para um show na cidade.
Os investigadores da Regional do Rio de Janeiro foram escalados para a operação e seguem para Caratinga na manhã deste sábado.
Esta será apenas a ação inicial que será feita pelo Cenipa. Os investigadores vão começar o trabalho identificando indícios, fotografando a área do acidente, a aeronave e recolherão partes do avião, peças e destroços, que serão analisados para a identificação da causa do acidente.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), que é responsável pelo Centro de Investigação, o objetivo das investigações do Cenipa é prevenir que novos acidentes como este ocorram novamente. “A conclusão das investigações será no menor prazo possível, dependendo da complexidade de cada ocorrência e da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, divulgou a FAB, em nota.