Das duas mil vagas que serão oferecidas pelo governo de Goiás em concursos agendados para o ano que vem, são 1.565 para as forças de Segurança Pública. Nesta segunda-feira, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que o primeiro processo seletivo será para a Polícia Militar. O Estado vai contratar 720 soldados e 150 oficiais.
O segundo será em julho para selecionar 140 soldados e 20 oficiais que vão integrar o Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O terceiro certame também será em julho para a contratação de 20 auxiliares de autópsia, 10 peritos e 35 médicos legistas para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O último será em outubro e permitirá à Diretoria-Geral da Polícia Civil (DGPC) selecionar 350 agentes, 100 escrivães e 20 papiloscopistas.
“Quero mandar um recado aos concurseiros de Goiás: podem se preparar. Estudem bastante, porque a autorização para realizar o concurso já foi assinada e nós teremos, em breve, o certame para chegar mais policiais em todas as áreas da Segurança Pública de Goiás”, disse Caiado no evento em que apresentou balanço da apreensão de drogas e ações contra o narcotráfico desde 2019