
O pedreiro Weverson Luiz da Silva lembra quando a esposa, Wiviane Lima de Oliveira, se queimou ao tentar cozinhar usando etanol combustível em casa, em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. A dona de casa, que tem 23 anos, está há 12 dias internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol) se recuperando do acidente.
“Na hora, ela saiu gritando com o fogo nela e eu fui tentar apagar. […] Queimou os braços dela, a batata da perna, a barriga, pescoço, a orelha” disse o marido, recordando o desespero.
Weverson lembrou que estava com os três filhos do casal no quintal da casa enquanto a esposa cozinhava. De acordo com ele, a intenção era usar etanol combustível para terminar de fazer o arroz para deixar para tentar comprar o um botijão de gás no dia seguinte.
“No que eu acendi, foi muito rápido. O fogo pulou no galão, já foi no meu corpo. Quando eu vi, meu corpo já estava todo em fogo”, recordou Wiviane.
Por causa do aumento nesses preços, algumas pessoas se arriscam tentando cozinhar usando álcool e sofrem esses acidentes. Além de Wiviane, isso aconteceu om Stive Daves Alves dos Santos, de 33 anos.
À época, o homem ficou com metade do corpo queimado e teve móveis e parte da casa destruídos pelo fogo. Após algum tempo de internação, ele acabou morrendo por causa das queimaduras.
Com informações do Portal G1