O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta quarta-feira (1°/09), em solenidade na sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), em Goiânia, dois termos de cessão de uso de áreas pertencentes ao Estado para a entidade.
O primeiro visa à regularização da ocupação de três vielas que fazem parte do espaço interno da atual sede do órgão, no Jardim Goiás, com uma área total de 544 metros quadrados. Já o segundo documento promove a alienação de uma área de 14.311 metros quadrados, no Park Lozandes, também na capital, aos fundos do novo Fórum Cível e do prédio do Ministério Público Federal (MPF), que abrigará a nova matriz do MPGO.
“A ampliação da estrutura da instituição numa área de mais de 14 mil metros quadrados vai oferecer espaço para acolhimento, eficiência, produtividade e melhorar a vida dos 7,2 milhões de goianos”, afirmou Caiado. Segundo o governador, a obra não poderia sair do lugar sem a documentação correta. Por isso, ele enfatizou que a regularização das áreas foi cumprida legalmente, com respeito à autonomia dos Poderes. “Sabemos exatamente qual a ação do Executivo, de cada um dos poderes e órgãos independentes. Só é difícil construir para quem não está aberto ao diálogo”, disse Caiado.