O Partido dos Trabalhadores (PT), em Catalão, vêm recebendo a filiação de novos nomes que passam a integrar, agora, os quadros de militância no município. Seguindo uma tendência nacional, o PT vem recebendo muitas adesões após a anulação das condenações do ex-presidente Lula na Operação Lava Jato e também seu posicionamento como presidencial nas eleições de 2022.
Em Catalão, ficou acertada, na última sexta-feira (20), a filiação do ex-vereador e professor universitário, Marcelo Mendonça, que deve deixar o PSB para integrar o partido na cidade. Já na segunda (23), foi confirmada outra adesão, do sindicalista Carlos Albino, que deixou o PTB e integra a base petista no município.
Marcelo que em 2016, obteve 985 votos, quando eleito pela Rede Sustentabilidade, não participou das últimas eleições. Marcelo é cotado para representar o partido nas eleições de 2022, como candidato a deputado estadual. Já Carlos Albino, disputou o mandato de Deputado Federal em 2018, obtendo 8.519 votos, sendo 4.505 somente em Catalão. Os dois nomes são vistos como um grande reforço da base no município.
Rodrigão
Outro nome sondado para se filar ao partido é o vereador Rodrigão (Podemos), que pretende novamente se candidatar a deputado estadual. Rodrigão pertence a base do prefeito Adib Elias, mas deve ter candidatura solo e enxerga no partido palanque e discurso para as eleições do ano que vem.
Com informações do blog GO Notícias