Nesta terça-feira (10), foi oficialmente lançada a Campanha Salarial 2021/2022 da Mitsubishi. Em assembleia, os trabalhadores votaram pela antecipação da negociação. A data-base da categoria é 1º de novembro, mas por sugestão do presidente do sindicato, Carlos Albino, os colaboradores aprovaram, em votação, que seja 1º de setembro, aproveitando o atual momento (inflação vigente, mais contratações, produção do veículo novo) para negociar os benefícios necessários. O slogan da Campanha é: CHEGOU A HORA DE EMPINAR A CARROÇA!
Uma pré-pauta também foi aprovada para que o sindicato inicie a negociação, mas os trabalhadores ainda podem sugerir as reivindicações, postando as sugestões em uma urna na empresa. Eles ainda aprovaram, que Carlos Albino, que é representante da Comissão de Negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), agora, programas de PPR e PGD, leve para à mesa de discussão, que o adiantamento seja de R$ 3.500.00 e o abono de produção, de R$ 2.000.00 (2.600 veículos).
Confira os itens do PACOTÃO de negociação:
· Aumento de salário de 8%;
· Cesta de Natal dobrada;
· Vale-alimentação de R$ 600.00;
· Aumentar limite do Cartão Convênio para R$ 600.00 (Cartão Socorro);
· Abono de R$ 1.000.00;
· Pagamento das férias em 20 de dezembro;
· Zerar banco de horas de quem está devendo e pagar para quem tem horas a receber;
· Mudança do plano odontológico.
Lara Cristina Alves – Assessoria de Imprensa SIMECAT