Manifestações de motoristas e pedestres que passam pela região vão desde o ‘força, Bolsonaro’ até o ‘fora, Bolsonaro’ (Foto: divulgação/redes sociais)
A repentina internação do presidente Jair Bolsonaro modificou a rotina no hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição (zona sul de São Paulo), onde ele deu entrada na quarta-feira (14) à noite.
A mudança mais vistosa —e barulhenta— é a presença da imprensa logo na entrada. Durante o dia, ao menos 30 profissionais, incluindo repórteres, cinegrafistas e fotógrafos, ficam de prontidão, entre câmeras, luzes, fios e computadores. Nos intervalos, conversam e falam ao telefone.
Michelle, que durante o voo de Brasília para São Paulo ao lado do marido postou em uma rede social que “Deus sempre esteve, e estará no comando de todas as coisas”, compartilhou nesta quinta uma foto de Bolsonaro de pé ao lado da cama de outra paciente do hospital.
A foto mostra um Bolsonaro sorridente, de bermuda e tênis, com sondas conectadas ao nariz e à região do pescoço. “Custoso demais” foi a legenda escolhida por Michelle, que também inseriu emojis de risos.
“O pai tá on! Já dando força a outros pacientes!”, escreveu, ao repostar a imagem, o ministro do Turismo e defensor de primeira hora do presidente, Gilson Machado.
Apoiadores comemoraram o registro, lido como sinal de que o estado do presidente não é tão grave quanto se imaginou inicialmente. O pedido de orações pela saúde dele, no entanto, continua sendo espalhado.