
A família de Hudson Filho, de 1 ano e 8 meses, celebra a recuperação do bebê que foi mordido por um jacaré no lago de um parque em Porangatu, no norte de Goiás. O menino teve o antebraço direito amputado. Depois de momentos de muito desespero, com medo de perder o filho, os pais comemoram poder abraçá-lo de novo.
“É inexplicável [ele ter sobrevivido], porque ele estava sangrando muito. […] Eu falei: ‘Meu Deus, pode levar o bracinho dele, mas deixa ele'”, contou a mãe, Valdelice Andrade, emocionada.
O ataque aconteceu no dia 23 de junho, na Lagoa Grande. Segundo a mãe, a família mora em frente ao parque e a babá foi com o bebê para o local. Cerca de 15 minutos depois, a funcionária voltou com o menino nos braços.
“Ela falou que estava sentada com ele quando viu um vulto de alguma coisa e, quando olhou, o bracinho dele já estava machucado. O primeiro gesto dela foi pegar a criança”, contou.
Tratamento
Após o ataque, o menino foi socorrido e levado para uma unidade de saúde de Porangatu. Em seguida, foi transferido ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, de helicóptero. No local, ele passou por uma cirurgia e o pai teve que decidir sobre a amputação.
Fonte Goias em Dia