A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, confirmou que o partido vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a realização da Copa América no Brasil. O objetivo é que a Corte se manifeste se a competência de decidir sobre o tema é do governo federal ou dos estados e municípios. “Será o maior mata-mata da história das Copas”, resumiu o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), em referência à pandemia do coronavírus.
Além disso, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), por meio de sua assessoria de imprensa, determinou que o estado não fará parte das sedes.
Durante a reunião realizada nesta segunda-feira (31), outros estádios foram colocados como possíveis sedes. Os mais prováveis são o Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia e Arena das Dunas, em Natal.
Confira a íntegra da nota do governo de Pernambuco
“O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.
Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”.