Início » Ao lado do ministro da Educação, Caiado inaugura Escola Padrão Século XXI, em Barro Alto

Ao lado do ministro da Educação, Caiado inaugura Escola Padrão Século XXI, em Barro Alto

de Antônio Paulino
19 visitas
O governador Ronaldo Caiado, ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante inauguração do novo prédio do Colégio Estadual Guaraciaba Augusto da Silva, em Barro Alto: “Eu governo em parceria. Vamos juntar nossas forças, abraçar a causa”

O governador Ronaldo Caiado, ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e da titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Fátima Gavioli, inaugurou, nesta segunda-feira (31/05), o novo prédio do Colégio Estadual Guaraciaba Augusto da Silva, em Barro Alto, a cerca de 230 de quilômetros de Goiânia. O valor destinado à conclusão da obra alcança R$ 2.986.364,71.


“Eu governo em parceria. Senhores prefeitos e prefeitas, quero governar com todos vocês. Vamos juntar nossas forças, abraçar a causa”, disse o governador. “O presidente [Jair Bolsonaro] também está nos ajudando. Nós vamos formar uma outra geração de pessoas”, completou. 


Caiado traçou um paralelo entre a situação de abandono das unidades educacionais antes de assumir a gestão do Estado e o cenário atual. “Todas as escolas estaduais estão sendo reformadas”, enfatizou ao exemplificar a melhoria nas estruturas de banheiros, ginásios, cozinhas e salas de aula. 
Na escola de Barro, a obra foi concluída após cerca de sete anos paralisada.

“Essa inauguração é de importância ímpar”, frisou. “É isso que faz mudar o Estado de Goiás, a atenção à educação. O alicerce para melhorar a vida das pessoas é qualificar crianças e jovens para que tenham profissão digna, aumento da renda familiar e protagonismo.” 


“Governador Ronaldo Caiado, parabéns.  Quando mando dinheiro para Goiás, fico tranquilo, porque confio na sua gestão”, reconheceu o ministro da Educação. “Quem dera as escolas do Brasil fossem nesse padrão. Não fica nada atrás de escolas particulares que vejo em São Paulo e em outros lugares”, pontuou.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário