Foi assinada na manhã desta terça-feira (20), a ordem de serviço para começo imediato de mais uma importante e esperada obra pública em Catalão: a segunda etapa da canalização do Córrego Pirapitinga que novamente transformará a cidade. O evento que marca o ponta pé inicial dos trabalhos foi realizado respeitando todos os protocolos de biossegurança. Autoridades políticas, comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, bem como imprensa participaram. Em função da pandemia do coronavírus (para que a população pudesse acompanhar) a solenidade foi transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Catalão.
A canalização do córrego Pirapitinga, nesta fase, acontecerá da Avenida Margon até nas proximidades da antiga Parmalat (vias de acesso ao bairro Santa Terezinha e DIMIC – Distrito Minero Industrial de Catalão). Mais um projeto arrojado e audacioso da atual administração que segue transformando a vida da comunidade.
“A canalização de mais essa parte do Córrego Pirapitinga é o resultado do processo de administração e planejamento para a nossa cidade. Representa a concretização de mais um sonho que idealizamos juntos pra Catalão. Será imprescindível principalmente porque vai resolver a questão da mobilidade na região, sem contar que será também um espaços de lazer, entretenimento e para a prática de atividade física dos moradores e famílias que vivem aqui. Todavia, os catalanos podem esperar: essa será só a primeira de grandes outras obras que virão nos próximos anos dessas administração”, destacou Adib Elias, Prefeito de Catalão.
Sobre a OBRA DE CANALIZAÇÃO DO RIBEIRÃO PIRAPITINGA (SEGUNDA ETAPA)
A segunda etapa da canalização do Ribeirão Pirapitinga e vias marginais será uma obra de infraestrutura pública para prevenção ao risco de desastres de inundações. Um investimento orçado em mais de R$ 20 milhões.
A obra contemplará a execução de serviços primordiais como: canalização em concreto armado do Ribeirão Pirapitinga ao longo de 516 metros de extensão. O local receberá asfalto do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), rede de iluminação pública completa (66 postes e 110 luminárias em LED), serviços de urbanização com plantio de mais de 48 mil m² de grama tipo esmeralda, florestamento, cerca de 10 mil m² de passeios (calçadas) com total acessibilidade e muito mais.