Uma jovem de 19 anos diagnosticada com Covid-19 morreu dias após o parto das filhas gêmeas. Nathanny Ribeiro da Silva ficou internada por mais de um mês, mas não resistiu às complicações da doença e foi a óbito na última sexta-feira (16), no Hospital Guilherme Álvaro (HGA), em Santos. A mulher, que tinha comorbidades como hipertensão, problemas no coração e na tireoide, não chegou a conhecer as crianças.
De acordo com a enfermeira Ana Paula Maria Ramos, gerente da Unidade de Saúde da Família da região onde a vítima morava, a jovem tinha outros dois filhos pequenos e já havia sido aconselhada a não engravidar novamente em razão dos problemas de saúde. Por conta do alto risco, Nathanny foi internada, e, pouco antes da cesariana de emergência, teve dianóstico confirmado de Covid-19.
Ao site UOL, a profissional disse que a jovem parecia não entender a gravidade da situação, pois estava sempre muito alegre e sorridente. A enfermeira ressalta que Nathanny faltava às consultas e, quando isso acontecia, uma pessoa da equipe médica se deslocava até a residência da mulher para saber se estava tudo bem.