Além da política e do futebol, Maguito Vilela tinha como atividade o cuidado de sua fazenda em Jataí. O emedebista possuía um grande plantel de vacas leiteiras em sua propriedade, que também tem uma área destinada à lavoura. Com sua morte em decorrência da Covid-19, em janeiro deste ano, a família Vilela optou por manter como atividade econômica da fazenda o plantio de soja e gado de corte. Em razão disso, será promovido no próximo dia 24 de abril, um leilão das 620 vacas holandesas que pertenciam a Maguito Vilela.
Daniel Vilela frisa que é muito difícil produzir leite, exceto se o empreendedor estiver em cima do negócio o tempo inteiro. Se não, o prejuízo será certo. Como ele dirige um partido político e comanda um think tank (laboratório de ideias) chinês no Brasil, não tem tempo suficiente para cuidar da fazenda. Mesmo assim, sempre que possível, vai até lá. E garante: “Sei até tirar leite”.
O presidente do MDB frisa que o dinheiro da venda do gado será utilizado para pagar dívidas bancárias deixadas pelo pai. O ex-governador e ex-prefeito deixou quatro filhos.