O Governo de Goiás criou, nesta quinta-feira (25/03), um canal de atendimento exclusivo para atender os filiados ao Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares) na busca por crédito do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame). A iniciativa, que integra o pacote anunciado pelo governador Ronaldo Caiado no valor de R$ 112 milhões, para atender autônomos, micro e pequenos empresários. Os empreendedores goianos podem solicitar crédito de até R$ 50 mil, sem juros, desde que não demita funcionários.
O serviço especial aos donos de bares e restaurantes de Goiânia foi definido após reunião na manhã desta quinta (25), entre o secretário da Retomada, César Moura, o presidente do Sindibares, Newton Pereira, e gerente de Rede Credenciada da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), Flay Canedo Martins. Pelo acordo, um representante de cada entidade vai formar um grupo para auxiliar no preenchimento dos formulários para solicitação de crédito, e encaminhamento do processo na GoiásFomento.
Titular da Secretaria da Retomada, César Moura comentou sobre a importância de parcerias para facilitar o preenchimento dos documentos necessários para a liberação do empréstimo. “Foi justamente por entender que o nosso inimigo é o vírus e não as pessoas ou os governantes, que o governador Ronaldo Caiado lançou este pacote para socorrer micro e pequenos empresários. Nosso papel na Retomada é criar as conexões, e é isso que estamos fazendo ao unir GoiásFomento e Sindibares para que os associados sejam atendidos”, lembrou Moura.
Após a reunião, Newton agradeceu o apoio dado pelo Governo de Goiás aos empresários do setor que ele representa. “Quero agradecer em nome de todos os associados do Sindibares ao nosso governador Ronaldo Caiado. Nosso muito obrigado!”, declarou o presidente do sindicato.