O governador Marconi Perillo reuniu a cúpula da Secretaria de Segurança Pública e membros da Força Tarefa que investiga os assassinatos de mulheres na capital para prestar informações às famílias das vítimas sobre a prisão, na terça-feira (14), do vigilante Thiago Henrique Rocha, de 26 anos, apontado como autor dos crimes.
O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (15) no Palácio das Esmeraldas. Todas as vítimas estiveram representadas na reunião que, segundo o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, foi realizada obedecendo o compromisso firmado pelo governador de que o andamento das investigações e os seus resultados seriam expostos aos familiares assim que surgissem fatos novos.
Em entrevista coletiva concedida nos jardins do Palácio, o secretário garantiu que o suspeito já havia confessado a autoria de 16 crimes. Também em entrevista, o delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, disse que a polícia tem informações e provas robustas de que Thiago Henrique é o autor de pelo menos 40 homicídios praticados na capital. “Ele começou matando homens, depois, mendigos e, mais recentemente, mulheres”, declarou Gorski.