Deputados estaduais criticam a “falta de direção” do governo federal para combate à Covid-19, sobretudo diante do atraso na compra e distribuição de vacinas. Nesse contexto, parlamentares começam a cobrar que o governo de Goiás se afaste de Bolsonaro. Durante sessão remota realizada na quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa (Alego), parlamentares cobraram ações práticas para aquisição dos imunizantes contra o coronavírus.
Humberto Aidar (MDB) disse que o governo federal é um “governo da desgraça”. “Infelizmente esse cidadão que hoje lidera o governo, nós estamos literalmente perdidos e perdido está quem estiver atrelado com ele”, criticou.
Resposta
Por outro lado, o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), disse que o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, esteve em contato com todos os laboratórios, inclusive com a distribuidora no Brasil da vacina indiana Covaxin, da Bharat Biotech. “E essa distribuidora, a Precisa Medicamentos, afirma que não está negociando com governadores e prefeitos ou entidades privadas. Ou seja, toda prioridade é do Governo federal”, explicou.