No tarde desta sexta-feira (19), Adib Elias, Prefeito de Catalão, gravou vídeo para afirmar que seguirá as decisões do Governo de Goiás no combate da Covid-19, além de pedir aos demais prefeitos da região que também sigam as determinações impostas no novo decreto estadual, que adotou o sistema de 14 por 14, sendo 14 dias de fechamento das atividades econômicas e outros 14 dias de retorno gradativo das atividades econômicas.
No vídeo, Adib Elias disse que não existe neste momento, medicamente, nada que possa fazer através da medicina e da ciência.
Defendendo o uso de máscara e álcool em gel, o chefe do executivo também defende o isolamento social, manifestando-se com relação aos prefeitos que estão resistentes ao novo decreto estadual a cerca de três dias. “Quero dizer a vocês prefeitos, não tomarem essa decisão, pois estou no meu quarto mandato, eu tenho experiência, não tomem essa decisão de não cumprir decreto do governador”, disse Adib no seu vídeo, que também foi divulgado pela comunicação do Governo de Goiás.
De acordo com a fala do prefeito no vídeo, o decreto foi assinado ainda ontem, sexta-feira (19) e deve ser divulgado nas próximas horas, afirmando ele que o atual decreto municipal estava muito avantajado nas decisões do que as vezes do próprio governador, citando ele o toque de recolher e a proibição da venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento.
Segundo Adib Elias, os prontuários de óbitos por dia em Catalão chegaram a 3.88, e quando foi tomado as decisões de fechar as atividades econômicas no município, esse número teve queda acentuadamente, bem como as internações em UTIs e em enfermarias, citando ele apenas 1 óbito em 24h e outro óbito em 48h.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Catalão, próximo decreto municipal só será instituído na próxima segunda-feira, visto que o atual – n° 273/2021 – tem validade até a próxima segunda-feira (22/03).
Fonte: Blog do Badiinho