O mapa mostra que a Região da Estrada de Ferro , onde está Catalão, anteriormente classificada como situação de calamidade, na atualização desta sexta-feira, 26, melhorou entrando na situação crítica.
A Região da Estrada de Ferro engloba os municípios de Anhanguera, Caldas Novas, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Corumbaíba, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Ipameri, Marzagão, Nova Aurora, Ouvidor, Palmelo, Pires do Rio, Rio Quente, Santa Cruz de Goiás, Três Ranchos e Urutaí.
Em Catalão, de acordo com a Nota Técnica da Secretaria de Saúde de Goiás, a estratificação em situação crítica requer redução na capacidade de atendimento em atividades de alto risco de contaminação, como bares e instituições religiosas, ambos passam a ter permissão para ocupar 30% da capacidade.
Já atividades de baixo risco, como salões de beleza, barbearias, shoppings e centros comerciais, ficam com o limite de 50% de utilização. Eventos, transporte coletivo e outros setores terão restrições específicas. A nota técnica mantém a proibição de comércio e consumo de bebidas alcoólicas entre 22h e 6h, e recomenda que lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas encerrem suas atividades durante este horário.
Após as 22h, os serviços de alimentação devem funcionar apenas com entregas, entre outras recomendações.