De acordo com informações da vítima, o furto ocorreu no último dia 28 de janeiro, em sua propriedade localizada no município de Goiandira, ao todo foram furtadas 37 cabeças de gado da raça Nelore, todos com a marca LC.
Nesta tarde de terça-feira, 9, equipes do Batalhão Rural, após levantamento de informações, identificaram um abate clandestino de semoventes na região dos Coqueiros, no município de Catalão.
No local, a equipe localizou carcaça e couros de bovinos, além de ferramentas utilizadas para o abate dos animais. Ainda segundo os militares, os retos dos semoventes abatidos eram utilizados na alimentação de suínos. Na propriedade durante os levantamentos os militares contaram com o apoio da Agrodefesa.
A PM informou que as carnes clandestinas eram comercializadas em um açougue na cidade de Catalão. De acordo com os militares, no estabelecimento comercial foram apreendidas aproximadamente 240kg de carnes sem comprovação de origem. O estabelecimento foi multado e interditado pela Vigilância Sanitária Municipal.