Dois policiais de folga foram flagrados dirigindo bêbados em Anápolis, a 55 km de Goiânia, de acordo com o delegado Manoel Vanderic. Eles foram abordados na noite sexta-feira (29) durante uma operação da Polícia Civil. Eles apresentavam sinais de embriaguez, mas se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Vanderic informou que os dois policiais estavam visivelmente alterados quando foram abordados. “Ambos se recusaram a soprar o bafômetro. O bafômetro é dispensável hoje. Havendo sinais explícitos de embriaguez, existem diversos meios de prova alternativas previstas pelas resoluções do Contran: exame clínico, testemunhal, vídeo. No caso deles, os sinais foram filmados e eles também foram submetidos a exame clínico, que comprovou a embriaguez”, disse.
Os dois policiais foram liberados após pagarem fianças no valor de 3 e 5 salários mínimos. Uma mulher que também foi detida fez o teste do bafômetro, que apontou 0,92 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ela pagou uma fiança de três salários mínimos.