Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Catalão, informou na tarde desta quinta-feira (28), que uma investigação rigorosa está sendo aplicada no caso de uma jovem que teria, segundo denúncias nas redes sociais, furado a fila na vacinação da Covid-19 no município.
A nota diz que averiguações preliminares indicam que não houve comprovação de que a jovem teria furado a fila. Porém a pasta esclarece que a empresa responsável por enviar o nome da jovem foi notificada a prestar esclarecimentos.
Ainda segundo a nota, assinada pelo Secretário de Saúde, Velomar Rios, a vacinação precedeu de envio de listas enviadas pelos hospitais e demais prestadores de serviços na área da saúde do município. O caso, segundo Velomar, foi levado ao conhecimento do Ministério Público, e que após apuração a pasta dará a devida publicidade.
Veja a nota na íntegra
O Secretário Municipal de Saúde de Catalão, Velomar Gonçalves Rios, vem esclarecer a população que o episódio que vem circulando nas redes sociais, blogs e outros canais de comunicação desde a noite de ontem (27/01), envolvendo uma pessoa que não seria funcionária da saúde e teria recebido a vacina contra a Covid-19, está sendo rigorosamente investigado por esta Secretaria, porém nas averiguações preliminares não há comprovação de “fura-fila”.
Esclarecemos ainda que a vacinação que vem sendo realizada precedeu de envio de listas enviadas pelos hospitais e demais prestadores de serviços na área da saúde do município. A empresa que relacionou essa pessoa em sua lista já foi notificada a prestar esclarecimentos sobre o fato. Informamos também que tal fato foi levado ao conhecimento do Ministério Público local. Após apuração, será dada a devida publicidade.