A Procuradora Geral do município, Débora Mamede, enviou á Câmara Municipal pedido de licença do prefeito Adib Elias, que está em tratamento contra a COVID-19, em São Paulo. Em razão da ausência do prefeito por mais de 15 dias do cargo a legislação brasileira diz que o Chefe do Poder Executivo deve pedir à Câmara Municipal uma licença.
Na sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira, 22, o primeiro secretário da Casa, Vereador Vandeval Florisbelo fez a leitura do Decreto Legislativo, que foi colocado em votação em regime de urgência e aprovado por todos 17 vereadores. No documento diz quer o tempo de licença de Adib é por tempo indeterminado.
Todos os vereadores disseram que entendem a situação delilcada que está passando o prefeito e desejaram plena e rápida recuperação de Adib. O vereador Rodrigão reclamou da falta de boletins diários emitidos pelo próprio hospital Sírio Libanes, já que as notícias que se tem do paciente se limitam a notas emitidas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. “Adib é uma homem público e todos aqui em Catalão querem saber seu real estado de saúde. A população tem direito de saber”, cobrou o vereador.
A partir de segunda-feira, 25, o vice João Sebba, que deixou hoje de manhã a Santa Casa, onde também estava tratando da COVID-19, assumirá o posto de prefeito até o retorno do titular Adib Elias.