Catalão vive a pior fase da Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado, quando foi divulgado o primeiro caso na cidade.
Na última semana, registrou-se uma crescente acentuada nos casos diagnosticados positivos, além de uma alta demanda de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo registrado um aumento significativo dos casos graves, explicou o Secretário de Saúde de Catalão, que a grande maioria das pessoas, tem ido direto para leitos de UTI, revelando ele, que as internações clínicas continuam estáveis como antes.
Nessa semana, dois profissionais renomados da medicina da cidade foram diagnosticados com a Covid-19, sendo os médicos Dr. Petterson Idelmino França, 45 anos, que estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia desde a manhã desta terça-feira (19/01), sendo transferido para hospital de Goiânia no final da manhã desta quarta-feira (20).
O outro médico conhecido em Catalão que também está com estado de saúde delicado em decorrência da Covid-19, é o ginecologista, obstetra e cirurgião geral, médico do trabalho, e ex-vereador e ex-secretário de saúde, Dr. Antônio Abadio, 72 anos, que estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid do hospital Nasr Faiad desde a último sexta-feira (15), sendo transferido para unidade hospitalar em Brasília-DF no noite desta terça-feira (19).
(Com informações do Blog do Badiinho)